O ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PSB) provocou desconforto em Mauá nas últimas semanas. Ele fez chegar ao prefeito Marcelo Oliveira (PT) que não gostou de ter ficado fora das discussões e, sobretudo, da foto que oficializou o ingresso do PSB no governo petista – há três semanas, a ex-deputada Patrícia Gama foi nomeada secretária de Cultura da gestão Marcelo. Rubinelli mandou emissários com recados nada satisfeitos pela costura não ter passado por ele. Ao prefeito, as reclamações também apareceram, mas em tom mais ameno. Rubinelli também avisou que quer ser consultado para a discussão sobre a vice de Marcelo – a tendência é a de o petista abrir a chapa para ampliar o leque de aliados. Hoje a vice é Celma Dias, mulher do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT).
Cargos
A família Rubinelli é a mais contemplada politicamente no primeiro escalão – a ex-vereadora Cássia, mulher de Wagner Rubinelli, é secretária de Administração; o ex-vereador Fernando, filho do ex-deputado, comanda a Pasta de Serviços Urbanos. Dentro do PT de Mauá, o espaço dado aos Rubinelli nunca foi bem digerido. E, com as reclamações do ex-deputado, essas queixas sobre a presença do clã no Paço crescem.
Tática
A estratégia de Wagner Rubinelli é manter o nome em evidência. Recentemente, foi nomeado para o Conselho Fiscal da Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, depois de muito insistir junto ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Ele também se vende como primeiro suplente de deputado federal pelo PSB, mas, de fato, é o terceiro: está atrás, na fila de espera, de Rodrigo Agostinho e Augusto de Arruda Botelho.
Nova coordenação
Mulher do vereador de São Caetano Edison Parra (Podemos), Ana Parra assumiu a coordenadoria do Podemos Mulher no Grande ABC. “Fiquei muito feliz com a confiança que o partido deposita em mim. É um grande desafio, que me deixa muito motivada. O Podemos é um partido que sempre incentivou a participação feminina na política e meu compromisso é atuar nesse sentido, fortalecendo lideranças femininas aqui na região”, comentou Ana.
Vapt-vupt
Na Câmara de São Caetano, a última sessão de terça-feira foi presidida por Marcel Munhoz (Cidadania) – o presidente da Casa, Pio Mielo (PSDB), por motivos particulares, não compareceu. Os trabalhos duraram pouco mais de uma hora. A sessão relâmpago fez surgir comentários por “Fica, Marcel”, pela celeridade no andamento da plenária.
Aplausos
A Câmara de São Bernardo aprovou moção de aplauso coletiva ao jovem Lorenzo do Prado Oliveira, 11 anos, que venceu o quadro Pequenos Gênios, exibido no programa Domingão com Huck. Lorenzo é morador da cidade.
Cintos apertados
O presidente da Câmara de Santo André, Carlos Ferreira (Republicanos), decidiu revogar a licitação que havia aberto para readequação de ambiente técnico para a TV Câmara. Ele alegou que é necessário refazer as contas para não estourar o limite orçamentário da Casa.
Aplauso
O vereador Julinho Fuzari (PSC), de São Bernardo, elogiou a reportagem do Diário, que mostrou que 20 policiais militares foram mortos na região nos últimos dez anos. Ele disse que é preciso criar leis mais rígidas para “resguardar a integridade física desses profissionais que vão para a rua defender a lei e a ordem no combate ao crime”. Também pediu olhar às famílias desses policiais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.