Economia Titulo
Brasil lidera exportações para Argentina no setor de construção
Da Agência Brasil
20/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Brasil lidera a exportação para a Argentina em quase todos os segmentos ligados a casa e construção civil. O superávit brasileiro com o país vizinho no setor é de US$ 348 milhões. Os dados são resultados de um estudo realizado pela Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) sobre as oportunidades dos empresários brasileiros deste setor.

O levantamento aponta que o setor construção civil da Argentina foi beneficiado pelo aumento do consumo e dos investimentos registrado nos últimos anos, com aumento na venda de propriedades novas e nas reformas. A coordenadora da unidade de inteligência comercial da Apex, Ana Paula Repezza, diz que o Brasil deve aproveitar este cenário positivo, tirando proveito de vantagens como a proximidade geográfica e as facilidades tarifárias do Mercosul.

Para driblar a concorrência com produtos de países asiáticos, Ana Paula apostar na qualidade como diferencial dos produtos brasileiros. "Esses países costumam entrar nos mercados através de grandes volumes de vendas, com preços mais baixos e qualidade inferior. Por isso, o produto brasileiro deve se posicionar como um produto de alta qualidade", diz.

Dentre os segmentos que mais se destacam nas negociações com a Argentina no setor de construção civil estão os setores de vidros (utensílios domésticos e objetos decorativos), móveis, refrigeração e ambientação térmica, metais sanitários, componentes para móveis, além de mármores, granitos e cerâmicas de alta qualidade.
Os dados levantados pela Apex vão subsidiar o evento Brasil Casa Design, que acontece de 2 a 4 de setembro, em Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;