Setecidades Titulo Em São Caetano
Com 59 obras publicadas, Cláudio Feldman lança livro neste sábado

Escritor de Santo André estará na Biblioteca Paul Harris, na Avenida Goiás

Renan Soares
19/08/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Escritor de Santo André, Cláudio Feldman, 78 anos, lançará hoje, das 10h às 13h, na Biblioteca Paul Harris, na Avenida Goiás, 950, em São Caetano, seu sexagésimo livro, A Mão de Edgar Allan Poe, da Editora Taturana. A obra, constituída de 13 contos, custa R$ 45 e procura revelar aspectos estranhos da vivência humana, numa linguagem que o escritor avalia como envolvente. O livro homenageia num dos contos e no título o autor Edgar Allan Poe, mestre do conto fantástico e policial, inspirador do escritor.


Nascido em Bauru, no Interior do Estado, Cláudio Feldman mora em Santo André desde 1959. Professor aposentado de Língua & Literatura, dedicou-se a diversas modalidades artísticas, como cinema, teatro, artes plásticas, jornalismo, comerciais de TV e, principalmente, literatura. Autor de 59 livros – sendo o novo o de número 60 –, entre poesia, ficção, humor, literatura infantil, teatro e biografia, foi mencionado em diversas obras de referência. Em 2020 passou a fazer parte da Academia de Letras do Brasil, em Brasília, na cadeira XXXVIII.

“Sou escritor já veterano, meu primeiro livro foi publicado em 1969, e era de poemas. Esse novo livro de contos, de modo geral, presta uma homenagem a Edgar Allan Poe (escritor estadunidense), que sou fã há muitos anos. Procuro nos contos deste livro tratar do lado fantástico, mas a maneira brasileira, procurando abrasileirar”, afirma o escritor, que é filho de Aron Feldman, que dá nome a uma Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) no município andreense.

“Eu sou caipira do Interior, eu vim a minha família para Santo André. Meu pai era cineasta, então sempre havia um ambiente artístico. Acabei indo para o lado da literatura, embora tivesse que trabalhar também com meu pai, com roteiro de filme. Sempre encontrei essa vocação para escrever, e assim fui me aprimorando. Acabei fazendo curso de Letras”, diz Cláudio Feldman. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;