
A jogadora de vôlei Fofão completou 40 anos nesta quarta-feira e foi recebida com festa pelas colegas do São Caetano/Blausiegel. Com 27 anos de carreira, ela ainda não pensa na aposentadoria.
"Meu físico e minha cabeça estão bons. Enquanto eu conseguir, vou continuar nas quadras", garantiu a levantadora.
Campeã olímpica em Pequim/2008 — seu último ano na seleção brasileira —, Fofão disse que mesmo depois que parar de jogar continuará contribuindo para o esporte, trabalhando com crianças e descobrindo novos talentos.
A ponteira Mari, companheira de equipe e de seleção, vê em Fofão um exemplo. Para ela, uma jogadora que completa 40 anos, sendo 27 deles dentro das quadras, merece respeito. Mari destaca ainda a importância da levantadora para a equipe do Grande ABC, não apenas como capitã, mas como líder. "Só pelo jeito que ela olha para nós em quadra, já sabemos o que quer, onde precisamos melhorar".
O técnico do São Caetano/Blausiegel, Mauro Grasso, concorda com a ponteira. "Ela é importantíssima para o time. Quando precisa dar bronca, ela dá. Quando precisa acalmar as outras jogadoras, ela acalma. Além de ter uma excelente qualidade técnica."
Superliga - De presente, Fofão espera a vitória do time contra o Osasco, nesta quinta-feira, pela Superliga Feminina de Vôlei. O time do ABC está na quinta colocação, e apesar de contar com jogadoras da seleção brasileira, ainda não conseguiu vencer uma equipe grande no campeonato. Já o Osasco ocupa a primeira posição.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.