Esportes Titulo
Santos põe o misto contra o América-RN neste sábado na Vila
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Muito mais preocupado em avançar na Copa Libertadores, o Santos recorre ao misto diante do América-RN, às 18h10 deste sábado, na Vila Belmiro. Mas, como tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro – perdeu em casa do Sport na estréia – o técnico Vanderlei Luxemburgo põe os titulares no banco para, caso haja necessidade, utilizá-los no segundo tempo. Na quarta-feira, o alvinegro recebe o América (México) pelas quartas-de-final de torneio sul-americano. O resultado não saiu do zero a zero no confronto anterior.

Apesar do silêncio de Luxemburgo, que não dá maiores pistas nem sobre a equipe nem sobre o esquema, o preparador físico Antônio Mello admitiu que o treinador pode manter o rodízio estabelecido em alguns jogos da Libertadores. É provável, segundo Mello, que Luxemburgo só anuncie o time uma hora antes da partida. “Acredito que o Vanderlei queira sentir o astral do grupo e também ouvir a opinião do fisiologista para depois definir tudo”, disse Mello, sexta-feira à tarde, durante os trabalhos na piscina coberta. “É um jeito de treinar e de se recuperar ao mesmo tempo”, explicou. Houve brincadeiras na base da força contra a resistência d’água para ativar o condicionamento. O descontraído ritual durou pelo menos 25 minutos.

Ao justificar a recusa em conceder entrevistas, Luxemburgo lembrou que já não havia falado aos jornalistas no desembarque do México. Portanto, ele não parecia disposto a quebrar a rotina.

Segundo Mello, o elenco não conseguiu evitar o previsível desgaste provocado pela viagem longa e cansativa. “Se abandonássemos o rodízio, poderíamos comprometer a nossa programação. Não podemos alterar o planejamento estabelecido, principalmente quanto ao repouso dos atletas”, reafirmou Mello, que ainda antecipou os nomes dos principais ausentes contra o América-RN. Entre eles, Kleber, Maldonado, Zé Roberto, Cléber Santana e Marcos Aurélio,

Mello contou que a idéia, apesar dos desfalques, é buscar os três pontos. Ele defende a tese de que isso reabilitaria o Santos no Brasileiro, além de recriar o clima de otimismo entre os torcedores para o duelo pela Libertadores. Luxemburgo deve utilizar um sistema bem ofensivo. Dois meias de criação – Pedrinho e Rodrigo Tabata – atuarão no quadrado. Na frente, Jonas e Renatinho ganharam a preferência do comandante. Já Ávalos – substituto de Antonio Carlos, que permanece contundido – acredita que tem um lugar assegurado. “Nunca gostei de ficar de fora. Se o professor precisar de mim, ele pode contar comigo”, avisa. O goleiro Fábio Costa é outro que mantém cadeira cativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;