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Ruas do ABC se especializam para competir com Shoppings
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
04/11/2007 | 07:21
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Em vez de shoppings centers, os novos investidores do Grande ABC estão procurando as ruas especializadas para montar o seu negócio. Em Santo André, a Vila Assunção e a Avenida Portugal ganharam novas caras depois que receberam lojas segmentadas.

No caso da Rua Santo André, diversas lojas de moda feminina ocupam hoje boa parte das casas presentes. Uma marca que abriu recentemente uma segunda unidade no endereço da Vila Assunção foi a Vicentina Boutique.

Segundo a sócia-proprietária, Cinthia Florio Canha, a nova unidade comercializa as roupas da moda feminina e a antiga, uma nova coleção de moda praia e íntima.

“Meu primeiro empreendimento na rua foi um dos pioneiros de confecção feminina. Hoje eu acho que o comércio do local está se fortalecendo com essa segmentação”, diz Cinthia.

Para a construção da Vicentina Boutique, Cinthia investiu cerca de R$ 250 mil e para o ano projeta um crescimento de até 40%.

“Comercializamos as roupas das marcas como MOB, Alphorria, Osmose, Caos e Lia Rabello, e os preços variam de R$ 35 (uma camiseta básica) a R$ 1.800 (um vestido de festa)”, explica a empresária.

Quem também tem uma loja em uma das ruas mais sofisticadas da região é a grife Kanutsh. A sócia-proprietária Priscila Vilimek garante que o perfil do público da região mudou. Hoje eles deixaram de comprar em São Paulo e também passaram a freqüentar mais as ruas do que os shoppings.

Decoração - A Avenida Portugal, em Santo André, é outra que ganhou um perfil de comércio do segmento moveleiro e decorativo. As lojas que se instalaram no local têm a mesma característica dos empreendimentos situados no trecho da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo.

Já a da região tem um diferencial. Carla Cordeiro, gerente da Luri Decorações, especializada em cortinas e persianas, afirma que, o mix de produtos comercializados na unidade de São André é maior do que os itens presentes nas outras duas lojas da rede na Capital.

A avenida ganhou há pouco tempo uma unidade da Probel, marca de colchões. O sócio-proprietário, Gérson Carvalho de Lima, afirma que ao todo o Grande ABC conta com cinco lojas, sendo que na mais nova foram gastos R$ 250 mil na abertura.



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