Esportes Titulo
Claudinei Quirino tem medo da pressao da torcida
Da Redaçao
Com Agências
26/07/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


A pressao e a cobrança da torcida brasileira assustam Claudinei Quirino, que apesar de ser agora um dos favoritos, nao garante que traz a medalha da Olimpíada de Sydney. "Gostaria de assegurar que volto com o ouro, mas nao posso", disse.

Depois das desistências dos norte-americanos Michael Johnson e Maurice Greene, o sonho dos brasileiros Claudinei Quirino e André Domingos de chegar ao lugar mais alto do pódio em Sydney está mais perto de se concretizar. Jonhson e Greene eram os favoritos à conquista do ouro, mas nao conseguiram se classificar para a Olimpíada porque se contundiram na seletiva realizada no fim de semana, nos Estados Unidos.

Vice-campeao mundial em Sevilha, Claudinei já estava conformado em ter de brigar pelo bronze. Mas, com as mudanças, as expectativas de trazer o ouro para o Brasil aumentaram. "Se eu tinha apenas uma chance de ficar com uma medalha, agora tenho três", explicou. Apesar disso, o atleta sabe que a luta pelo pódio nao será fácil, já que 300 atletas brigarao por oito vagas na final.

Outra preocupaçao de Quirino é com as contusoes, já que o corredor treina em uma pista que nao está em condiçoes ideais. "Ninguém está livre disso. Rezo para nao acontecer isso comigo e para eu chegar inteiro a Sydney".

André Domingos também está confiante. "Nao ficou fácil, ficou menos difícil", brincou Domingos, que garantiu o índice olímpico no Meeting da Eslovênia, em junho. "Em Sydney nao há mais favoritos".

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;