Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PL lança Marcos Cintra para a Prefeitura de SP


Do Diário do Grande ABC

22/06/2000 | 15:18


O Partido Liberal (PL) formalizou nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Sao Paulo, a candidatura do deputado federal Marcos Cintra à Prefeitura de Sao Paulo. O vice será o bispo Wanderval Lima dos Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, deputado federal pelo PL. Wanderval afirmou que os evangélicos da Universal votarao com o PL, o que representaria cerca de 1 milhao de votos na cidade. "É mentira que a Igreja Universal apóia o candidato Paulo Maluf (PPB), como ele tem espalhado por aí", disse o bispo.

Participaram nesta quinta da convençao 48 delegados do PL, além de cerca de 500 simpatizantes - entre eles, muitos evangélicos. O bispo Wanderval afirmou que o coordenador político da Universal, o bispo Rodrigues (PL-RJ), já orientou os evangélicos a apoiar o PL para a Prefeitura de Sao Paulo. De acordo com os coordenadores da campanha do partido, essa decisao seria resultado de orientaçao do próprio bispo Edir Macedo, líder da igreja.

Nesta quarta, o deputado Wagner Salustiano (PPB-SP) afirmou que Paulo Maluf poderá receber o apoio da Universal. O candidato Marcos Cintra disse nesta quinta que Maluf "plantou" a notícia na imprensa . "Já há consenso dentro da Igreja Universal de que é o PL a melhor escolha para a Prefeitura de Sao Paulo" , afirmou Cintra. "Os evangélicos acreditam no projeto político do PL", reiterou o bispo Wanderval. Segundo o candidato a vice-prefeito, o partido buscará recursos para a campanha entre simpatizantes e "empresários amigos". "Será uma campanha modesta", afirmou.

Fortalecer - Ao lançar candidatura, o PL tenta fortalecer sua imagem. "O PL sempre enfeitou a chapa dos outros e achamos que era hora de mudar isso", explicou Cintra . Ele afirmou estar ciente de que tem apenas 1% das intençoes de votos dos paulistanos, segundo as últimas pesquisas. "Vamos começar por baixo e virar a eleiçao; para isso, usaremos os cerca de quatro minutos que teremos no horário eleitoral na TV". O PL nao lançava candidatura própria para a prefeitura paulistana havia 12 anos.

Planos - Cintra, que é doutor em economia, pediu licença de seu cargo de vice-presidente da Fundaçao Getúlio Vargas (FGV) para atuar na campanha. Ele continua defendendo a idéia do imposto único como "uma filosofia". "Sabemos que é impossível implementar o imposto único em Sao Paulo, mas defendemos a diminuiçao do número de impostos e a busca por maior arrecadaçao" , afirmou.

Entre os planos do candidato estao aumentar o contingente de guardas metropolitanos na capital paulista. "Seriam 10 mil pessoas, que auxiliariam a Polícia Militar na segurança da cidade." Outra forma de diminuir a criminalidade, segundo ele, seria criar um projeto social baseado na maior oferta de atividades comunitárias e de lazer para jovens entre 19 e 25 anos. "Um estudo da FGV mostra que é nessa idade que os jovens entram para o crime, por isso usaremos a visao social dos evangélicos da Igreja Universal para afastar as pessoas da criminalidade" , disse.

O candidato do PL disse nao temer a falta de base política para governar com um partido pequeno. "O prefeito tem de estabelecer uma relaçao de respeito com os vereadores e deve ouvi-los, mas nao pode deixar que eles comecem a mandar.", Ele acrescentou que esse é o caso da atual administraçao, num crítica ao prefeito Celso Pitta (PTN).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

PL lança Marcos Cintra para a Prefeitura de SP

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;