Caso aconteceu no dia 25 de julho, no Jardim Las Vegas, e cadela morreu quatro dias depois; condutor, ainda não identificado, não prestou socorro
Câmeras de segurança flagraram um motorista jogando o carro, passando por cima de uma cachorra em Santo André e fugindo sem prestar socorro. O caso aconteceu no dia 25 de julho, por volta das 10h20, no Jardim Las Vegas, e o condutor do veículo Hyundai/HB20 ainda não foi identificado.
A cadela de 14 anos morreu quatro dias depois do atropelamento, de parada cardiorrespiratória. Nega, como era chamada pela sua família, fraturou a bacia e teve ferimentos no intestino.
Segundo seu tutor, Isaac Rodrigues Santana, 40 anos, o animal costumava tomar Sol em frente a casa da sua sogra, na Rua José Albanese, entre a calçada e o meio fio, assim como no dia do acidente.
“Ela era amiga de todos os vizinhos, uma cachorra muito carinhosa. No dia, após ser atropelada, ela começou a gritar de dor. A princípio pensamos que ela tinha machucado o quadril, levamos ao veterinário, e por conta da fratura fomos investigar”, disse Santana.
Com ajuda de vizinhos, o andreense teve acesso às imagens e conseguiu ver o acidente. Santana registrou um BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso, e espera que o motorista seja responsabilizado pelo crime.
“Espero que, no mínimo, ele responda por algum processo legal, e também saiba o mal que ele fez para a Nega e para nossa família. É difícil saber se ele fez de propósito, porém, dá para ter certeza que ele viu o que houve, pois, no vídeo dá para ver que o carro balança e muito após o atropelamento”, desabafa o tutor.
O caso foi registrado como abuso a animais, e é investigado pela Polícia Civil do 3° DP (Distrito Policial) do município.
Quem tiver informações sobre o condutor pode fazer a denúncia pelo 181.
PROJETO DE LEI
Em fevereiro deste ano, os deputados Delegado Matheus Laiola (União-PR) e o deputado licenciado Delegado Bruno Lima (SP) apresentaram o projeto de lei 172/23, que prevê a obrigação de prestar socorro a animais atropelados, independentemente de envolvimento no acidente, bem como de comunicar o caso a autoridade pública competente.
A proposta ainda não foi votada pela Câmara.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.