Economia Titulo
Haddad tem tanta preocupação com responsabilidade fiscal quanto eu; talvez até mais, diz Tebet
27/07/2023 | 07:50
Compartilhar notícia


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quarta-feira, 26, que tem uma boa relação com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e que os dois comungam de ideias semelhantes sobre a política econômica do governo.

"Não poderia ser melhor a relação. Eu diria, assim, que foi uma grata surpresa para mim", afirmou Tebet à GloboNews. "Eu não sou economista, mas sou mais liberal na economia, tenho pra mim que não existe compromisso social sem responsabilidade fiscal, sou um pouco mais fiscalista nesse aspecto."

"Eu tinha dúvida se o caminho a ser seguido, a visão de que caminho seguir seria a mesma. E o ministro Haddad tem tanta preocupação com a responsabilidade fiscal quanto eu, nesse momento. Não sei até se não tem mais", disse Tebet, para quem a meta fiscal estabelecida pelo ministro é "audaciosa".

Centrão

A ministra Simone Tebet também disse na entrevista que espera que, ao se aproximar do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Centrão se comprometa com as reformas.

"Nós não temos maioria no Congresso Nacional e precisamos dessa maioria para os projetos estruturantes para o Brasil", afirmou Tebet. A ministra ressalvou que a liberdade dos parlamentares de se posicionar sobre questões pontuais que envolvam costumes, temas setoriais e pautas ideológicas deverá ser preservada.

"Da nossa parte, o que nós queremos, a equipe econômica, é apenas o comprometimento desses partidos com as reformas e projetos estruturantes", afirmou a ministra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;