Economia Titulo
Inadimplência do consumidor teve redução de 1,41%
Da ABr
12/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O aumento da renda e do emprego foram responsáveis pela redução de 1,41% no total de consumidores inadimplentes registrados em julho no SPC (Serviço Nacional de Proteção ao Crédito), ante o resultado de junho. Na comparação com julho do ano passado, a queda foi de 5,99%.

O volume de pessoas que regularizaram suas dívidas teve aumento de 17,92%, em relação ao mês anterior. Os dados são do indicador Brasil de vendas e inadimplência, apurado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC.

A quitação de débitos pode ter sido estimulada por dois fatores: o pagamento da primeira parcela do 13º salário, solicitada por muitos trabalhadores em período de férias, e a liberação do segundo lote de restituição do Imposto de Renda. Houve melhorias no mercado de trabalho, como a criação de quase 1,5 milhão de empregos formais no primeiro semestre.

Entre os que continuam inadimplentes, a maioria (79,22%) deve valores de até R$ 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;