Setecidades Titulo Petroquímica de Capuava
Empresa confirma segunda morte do incêndio no Polo

Acidente deixou outros cinco feridos; um trabalhador teve alta na última semana

Por Renan Soares
04/07/2023 | 08:22
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Morreu mais uma vítima envolvida no incêndio ocorrido no dia 22 de junho, no Polo Petroquímico de Capuava, situado na divisa entre Santo André e Mauá. A Tenenge, empresa de engenharia que prestava serviço na ocasião e que a vítima era funcionária, confirmou ontem o óbito. Esta é a segunda morte confirmada pela companhia. O acidente em um dos tanques do Polo, que estava desativado e em manutenção, já havia matado outro funcionário. 

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e diz que segue voltada ao suporte dos familiares e colegas, assim como “continua investigando as causas do acidente conjuntamente com a Braskem e colaborando com os agentes públicos na condução desse processo”. No dia do acidente, a Tenenge emitiu nota observando que o episódio havia deixado outros quatro feridos, contabilizando essa que foi a óbito ontem. Outro trabalhador envolvido, também integrante da companhia, teve alta na última semana.

Já a Braskem, responsável pela área do Polo Petroquímico em que o acidente ocorreu, também confirmou e lamentou o óbito. “A Braskem acompanha o caso desde o início com a Tenenge, bem como todo o apoio prestado a ele e sua família. Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento. Estendemos também nossa solidariedade aos integrantes e parceiros das nossas unidades industriais”, afirma o comunicado.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;