Economia Titulo
Taxa anual do CPI nos países da OCDE desacelera a 6,5% em maio, menor nível desde dezembro/21
Por
04/07/2023 | 07:26
Compartilhar notícia


A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) desacelerou a 6,5% em maio, ante 7,4% em abril, atingindo o menor nível desde dezembro de 2021, segundo comunicado divulgado pela OCDE nesta terça-feira. Em outubro do ano passado, o CPI anual da OCDE havia atingido o pico de 10,8%.

A OCDE ressaltou, no entanto, que a taxa anual do núcleo do CPI - que exclui as voláteis categorias de energia e alimentos - arrefeceu em ritmo bem mais lento do que o índice cheio, de 7,1% em abril para 6,9% em maio. Apenas os preços de energia da OCDE tiveram queda anual de 5,1% em maio, após subirem 0,7% em abril.

No G20, grupo que reúne as 20 maiores economia do mundo, a taxa anual do CPI caiu de 6,5% em abril para 5,9% em maio, informou a OCDE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;