Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Senador acusa governador de GO de abuso de poder econômico


Da Agência Senado

12/12/2002 | 15:17


O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) denunciou nesta quinta-feira o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), de abuso de poder econômico nas eleições. Em discurso no Senado, o peemedebista, derrotado pelo tucano, disse esperar que a Justiça cumpra o seu papel realizando “a punição dos que não respeitam o dinheiro público”.

De acordo com Maguito, os abusos foram tantos que o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão da candidatura do governador pelo uso indevido de recursos públicos. A imprensa local que não aderiu à candidatura do governador, afirmou Maguito, foi perseguida. Como exemplo ele citou a Rádio K, que teria sido fechada oito vezes atendendo representação do governador.

“Participei da mais atípica de todas as eleições de minha vida política”, disse Maguito, que acusou ainda o governador de terrorismo psicológico e divulgação de falsas pesquisas eleitorais. Maguito disse ter sido proibido inclusive por sentença judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de apontar irregularidades na apuração de denúncias contra o governador.

Conforme o senador, houve cooptação de lideranças políticas pelo governador, até mesmo do coordenador financeiro de sua campanha à reeleição.

Da Agência Senado



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;