Cultura & Lazer Titulo
Filme documenta odontologia, casamento e adultério
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
01/07/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Concluído em 2002, mas somente a partir de sexta-feira lançado em São Paulo, o longa norte-americano A Vida Secreta dos Dentistas objetiva documentar um amor vitimado pela onipresença do parceiro. O casal central (Campbell Scott e Hope Davis) é formado por dois dentistas que trabalham no mesmo consultório, vivem juntos desde a faculdade e agora cuidam de três filhas.

A ruína desse relacionamento espelha-se no suposto adultério da mulher. Entre consternado e indiferente, o marido passa a ter uma espécie de analista imaginário, personificado por um paciente que odeia dentistas – e, aparentemente, tudo o mais que se mova. O drama dirigido por Alan Rudolph relata as colisões no cruzamento entre a vida profissional e a familiar, com embalagem um tanto delirante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;