Economia Titulo
Bairros + Fortes contabiliza mais de 500 participantes
Do Diário do Grande ABC
15/10/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


O programa Bairros + Fortes, de Santo André já contabiliza mais de 500 participantes, conforme balanço divulgado ontem pela coordenadoria de fomento ao comércio da Prefeitura de Santo André. As 15 palestras de qualificação administrativa realizadas em diversas regiões da cidade em média de 35 comerciantes e prestadores de serviço atendidos por evento. Os eventos tiveram início em 19 de agosto.

"A qualificação dos empreendedores localizados nos bairros contribui para proporcionar-lhes melhores condições de competitividade em um cenário de alta concorrência com empreendimentos de grande porte. O programa ganha relevância socioeconômica quando se considera que cerca de metade dos empregos do Estado de São Paulo está concentrada em micro e pequenas empresas", afirma o prefeito Aidan Ravin.

Das 15 palestras realizadas, seis foram sobre marketing, seis abordaram finanças e três tiveram como pauta direitos e obrigações do empresário à luz do Código de Defesa do Consumidor. A quarta palestra sobre direito do consumidor está programada para quinta-feira aos empreendedores da região da Vila Pires e Vila Helena.

Segundo Gabriela Barcellos, coordenadora de fomento ao comércio da SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho) da Prefeitura de Santo André, o programa visa a possibilitar que empreendedores formais e informais sejam capacitados nas próprias regiões em que atuam, sem que haja necessidade de grandes deslocamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;