Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Azulão recomeça
diante do Barueri


Marco Borba
do Diário do Grande ABC

22/07/2011 | 07:29


Com apenas dois jogos à frente do São Caetano e uma semana inteira de preparação do time na intertemporada realizada em Águas de Lindóia, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, acredita que já deu o pontapé inicial em sua filosofia de trabalho com o grupo de jogadores e encara o confronto de hoje às 21h, no Anacleto Campanella, diante do Barueri, como recomeço na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com apenas 13 pontos e em 14º lugar na tabela, o Azulão precisa da vitória para se descolar dos últimos. Afinal, tem apenas um ponto a mais que o Boa Esporte, primeiro na zona de rebaixamento.

Do alto da experiência de quem conquistou dois acessos recentes no torneio - Vitória em 2007 e Guarani em 2009 -, Vadão resumiu o momento do time, que pelo quinto ano seguinte persegue o retorno à elite. "Treinamos bem nos últimos dias (em Águas de Lindóia) e espero que o time consiga dar a resposta, porque um confronto entre equipes paulistas é sempre muito complicado. Começamos mal o campeonato e precisamos reagir rápido, para deixarmos de olhar para ao lado de baixo da tabela", declarou.

A equipe terá três desfalques, o zagueiro Thiago Martinelli, suspenso, o meia Allan com dores musculares, e o atacante Geovane com dores nas costas.

O técnico Vadão ainda não poderá contar com o zagueiro Domingos, apresentado anteontem. O jogador precisará de cerca de 15 dias para readquirir a forma física.

O Barueri vem de derrota como mandante para o Icasa por 2 a 1 na rodada anterior e busca a reabilitação na Série B. O técnico Sérgio Soares, que em 2009 comandou o São Caetano, deve manter o time que tem atuado.

 

Recuperado de lesão, Ailton se diz pronto para aguentar ritmo

Com o retorno do meia Ailton ao time, o São Caetano sonha também em retomar o caminho das vitórias na Série B do Brasileiro. Coincidentemente, após a contusão no quadril que o afastou por três semanas, o Azulão só venceu duas partidas (Duque de Caxias e ASA) de sete disputadas.

Ailton se machucou no confronto com a Ponte Preta, no empate por 1 a 1, pela quarta rodada, no Anacleto Campanella. De lá para cá, além das duas vitórias, o time colecionou três derrotas e dois empates.

O jogador se diz totalmente recuperado e ansioso para voltar e ajudar o time a se recuperar na Série B do Brasileiro. "Não vou sentir falta de ritmo porque passamos por um bom período de treinamentos em Águas de Lindóia", comentou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;