Cultura & Lazer Titulo
Começa a ser rodada em Berlim comédia sobre Hitler
Da AFP
06/03/2006 | 20:58
Compartilhar notícia


Enormes bandeiras nazistas flutuavam nesta segunda-feira no centro de Berlim para a filmagem da primeira comédia alemã sobre Adolf Hitler, protagonizada pelo comediante alemão Helge Schneider e dirigida pelo cineasta suíço de origem judaica Dani Levy.

Cerca de 700 figurantes participaram da rodagem, iniciada em janeiro e que ainda deve se estender por várias semanas, disse um porta-voz da produtora X-Filme.

"Mein Führer, a verdadeira história de Adolf Hitler" é apresentado como uma paródia do bem-sucedido drama "A queda", que conta os últimos dias do ditador em seu bunker, caracterizado com um aspecto humanamente digno.

Já neste novo filme, Hitler aparece como um personagem atormentado por seus próprios erros. "É evidente que, quando as pessoas se derem conta de que se trata de um filme de Dani Levy, já não se sentirão afetadas pelas bandeiras nazistas", insistiu o porta-voz da X-Filme.

O cineasta, 48 anos, dirigiu "Alles auf Zucker!" ("Go for Zucker!", 2004), a primeira comédia judia alemã de sucesso sobre o Pós-guerra. Aplaudido pelo público e a crítica, o filme conta a história de dois irmãos inimigos - um que vive no oeste e outro no leste de Berlim, forçados a se encontrarem por causa do enterro de sua mãe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;