Esportes Titulo
Celso Roth usa três campos do CT para acertar equipe
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
29/03/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


O técnico Celso Roth está utilizando todos os artifícios que possui com o objetivo de acertar a equipe do Palmeiras para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta, o treinador aproveitou os três campos da Academia para realizar três diferentes trabalhos ao mesmo tempo. No terceiro campo, os reservas do alviverde venceram o Santo André por 1 a 0 em jogo-treino. No primeiro, os titulares treinaram finalizações e, no campo ao lado, Lopes – afastado dos trabalhos com os companheiros – e Basílio – se recupera de contusão – fizeram exercícios físicos.

No jogo-treino contra o Ramalhão, o treinador armou o time no esquema tático 4-4-2, diferentemente do que tem feito nas últimas rodadas, em que a equipe tem atuado no 3-6-1. “Tive a chance e experimentei um novo esquema, que funcionou bem”, afirmou Roth, que descartou a possibilidade de abandonar o sistema com três zagueiros.

O Palmeiras bateu o Santo André com um gol marcado pelo atacante Tuta, que está retornando de contusão e foi muito observado pelo treinador. Roth elogiou principalmente a movimentação da defesa, formada por Alexandre Sousa e Gilmar. “Foi a primeira vez que pude ver o Alexandre jogando. Acho que ele foi bem. O Gilmar também mostrou que pode ser uma opção para o setor”, disse.

O volante Fernando, que está com o joelho inchado e recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra o São Caetano, não será aproveitado no clássico. Com isso, o volante Claudecir (ex-Azulão) deve entrar no meio-campo. Roth mantém o mistério sobre a escalação de Lopes – faltou ao treinamento de sexta-feira – no confronto.

Os palmeirenses querem tirar vantagem da má fase vivida pelo adversário para buscar a vitória em Santos. Comoos torcedores têm criticado demasiadamente os jogadores santistas – eles, inclusive, pichou os muros da Vila Belmiro –, os atletas alviverdes imaginam que a cobrança possa ajudá-los.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;