Publicidade Titulo Publieditorial
Partiu natureza: trilhas para caminhadas
paradisíacas
nas ilhas do Caribe

Nem tudo é céu azul e resorts de praia nas ilhas do Caribe. Os exuberantes interiores dessa coleção de ilhas montanhosas oferecem algumas das melhores caminhadas e escaladas para viajantes aventureiros.

Divulgação
25/06/2023 | 10:56
Compartilhar notícia
Divulgação


 Nem tudo é céu azul e resorts de praia nas ilhas do Caribe. Os exuberantes interiores dessa coleção de ilhas montanhosas oferecem algumas das melhores caminhadas e escaladas para viajantes aventureiros. Espere maravilhosas florestas tropicais, abundância de pássaros, vulcões adormecidos e vistas espetaculares – há tanto para explorar no Caribe que você vai querer reservar suas férias ainda hoje.


Aqui estão alguns dos principais destinos para viajantes que desejam caminhar ou escalar seu próximo refúgio no Caribe. Apenas não deixe de escolher o melhor smartphone para tirar fotos inesquecíveis nas suas aventuras por essa região paradisíaca.

Alpinismo na República Dominicana

Lar do Pico Duarte, o ponto mais alto de todas as ilhas do Caribe, a República Dominicana compartilha a Ilha de São Domingos, ou Hispaniola, com o Haiti a oeste. A ilha mais montanhosa do Caribe é um destino popular para os viajantes e está no topo da lista daqueles que procuram um pouco de aventura durante sua fuga nos trópicos.

Escalar o Pico Duarte é uma verdadeira façanha, pois ele fica a 3.000 metros acima do nível do mar. Se você quiser tentar, precisará ir até La Ciénaga de Manabao, onde poderá se preparar para a subida com a ajuda de guias locais. A subida de 46 quilômetros até a mais alta das montanhas do Caribe é realizada em dois dias, dando a você tempo para realmente apreciar a incrível flora e fauna que encontrará ao longo do caminho.

Trilhas na Jamaica com parada para o melhor café

A Jamaica pode não ser o primeiro lugar em que você pensa quando se trata de caminhadas e natureza, mas além das luzes brilhantes e das batidas do reggae, neste lugar encontra-se um exuberante coração verde montanhoso esperando para ser explorado.

A Blue Mountain Peak é a trilha mais famosa da Jamaica e tem o bônus adicional da oportunidade de provar o mundialmente famoso Blue Mountain Coffee na fonte. Nas proximidades, a trilha no Holywell National Park oferece a chance de você mergulhar, literalmente, nesta bela parte do mundo. Aqueles que estão em Montego Bay devem considerar o Mount Zion Hill Walk. Esta caminhada moderada de duas horas ao longo de Zion Ridge o levará até uma autêntica vila rural jamaicana que remonta a 1861.

Trinidad e Tobago, trilhas para cada nível de esforço

A colorida capital de Trinidad e Tobago, Porto de Espanha, é famosa por seu carnaval, talvez o mais extravagante fora do Rio de Janeiro. No entanto, dirija-se ao exuberante interior da ilha e você encontrará um mundo perdido de floresta tropical, cachoeiras e abundantes pássaros.

Há uma trilha para cada nível de esforço e interesse especializado. Uma caminhada até as cavernas de morcegos no Monte Tamana, na Cordilheira Central, irá apresentá-lo a estes populosos habitantes. As trilhas em El Tucuche oferecem sua melhor chance de avistar uma rara perereca-dourada, enquanto a caminhada ao longo do desfiladeiro de Guanapo proporciona um pouco de tudo – até a chance de pular no rio.

Explorando vulcões em St. Kitts e Nevis


Se você está procurando um dia para guardar em sua memória e registrar fotos incríveis, não há como errar com uma caminhada em vulcões – e a pequena St. Kitts e Nevis é uma das melhores ilhas para essa aventura, com a caminhada pelas selvas exuberantes até o Monte Liamuiga.

O Liamuiga tem impressionantes 1.166 metros de altura e escalá-lo é uma experiência exigente, mas intensamente recompensadora no coração da floresta tropical. Se você é um caminhante experiente, pode achar isso fácil, mas se for um aventureiro novato, esteja preparado para enfrentar um desafio. A caminhada leva cerca de cinco horas até o topo, onde você poderá deleitar seus olhos com vistas ininterruptas do ponto mais alto do vulcão.

Caminhadas em St. Lucia

A ilha de St. Lucia é famosa por seus picos gêmeos, conhecidos como Pitons. Estes são indiscutivelmente os marcos mais famosos e a tornam uma das melhores ilhas do Caribe para caminhadas. Os Pitons são regularmente descritos como uma das maravilhas naturais do mundo e receberam o status de Patrimônio Mundial.

Se você quiser experimentar, prepare-se para uma inesquecível caminhada de quatro horas, onde se encontrará em meio a algumas das paisagens mais impressionantes que o Caribe tem a oferecer. A jornada até o topo do pico é de grau difícil, mas se você conseguir, será generosamente recompensado com vistas incríveis da ilha vizinha de Martinica, outra das muitas ilhas fabulosas do Caribe.

Pelas belas trilhas da Martinica

A ilha da Martinica oferece algumas das melhores caminhadas no Caribe. Em toda a ilha, você encontrará nada menos que 350 quilômetros de caminhos exuberantes e desconhecidos, por meio de manguezais e áreas costeiras, com muito para ver e fazer ao longo do percurso.

Criadas por colonos, as trilhas da Martinica são conhecidas localmente como “traços”, e se você estiver visitando esta deslumbrante ilha caribenha, não deixe de explorar a ilha a pé. A variedade de trilhas para caminhadas da Martinica oferece opções para todos os níveis, tanto para iniciantes como para aventureiros atléticos.

Finalmente, se você está procurando um novo destino insular para caminhadas mas o seu destino de férias não é o Caribe, mas sim o Velho Continente, a Grécia é um ótimo lugar para explorar. Das montanhas ao mar, este belo país da Europa também oferece algumas das vistas mais panorâmicas do mundo e trilhas de tirar o fôlego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;