Publicidade Titulo Publieditorial
Nordeste brasileiro: destinos
de sol e mar para fugir do inverno

Existem dois tipos de viajantes de inverno: pessoas que anseiam por férias aconchegantes com atrações para curtir a estação fria versus aquelas que procuram fugir do frio o mais rápido possível.

Divulgação
25/06/2023 | 10:16
Compartilhar notícia
Divulgação


 Existem dois tipos de viajantes de inverno: pessoas que anseiam por férias aconchegantes com atrações para curtir a estação fria versus aquelas que procuram fugir do frio o mais rápido possível. Se você se encaixa nesta segunda categoria de turismo e está em busca de ideias para férias quentes de inverno, estes lugares do Nordeste brasileiro são para você!


Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é definitivamente um destino favorável para férias de inverno. Também conhecida como Jeri, este oásis idílico com dunas de areia, lagoas cristalinas repletas de redes e um charmoso centro oferece uma pausa relaxante com cenários perfeitos para fotos a cada passo. O clima é ideal para esportes radicais, como windsurf e kitesurf, e você também pode aproveitar alguns dos melhores restaurantes de frutos do mar e a agitada vida noturna.

Clima e temperatura de Jeri: Dificilmente alguém passa frio em Jeri. Afinal, a temperatura média anual fica na casa dos 27 °C, sem quedas acentuadas ao longo do ano. Apesar do início de junho ainda ser úmido, a segunda quinzena costuma estar relativamente estável e julho já diminui bastante as chances de pegar chuva.

Pipa, Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é mais um estado da região Nordeste do Brasil conhecido por suas belas praias – Pipa é uma das mais famosas. Localizada na cidade de Tibau do Sul, a 80 quilômetros da capital Natal, Pipa oferece praias tranquilas e clima de cidade pequena. Essa praia entre dunas e falésias é o local perfeito para apreciar as areias douradas e as ondas azul-turquesa repletas de golfinhos, tartarugas e outros majestosos amigos do mar. Amada por surfistas e turistas de todos os lugares do mundo, Pipa também é palco de festivais e festas anuais, boa gastronomia, bares com boa música e muito mais.

Clima e temperatura em Pipa: Embora os meses de junho e julho sejam chuvosos no Nordeste, a temperatura em Pipa dificilmente fica abaixo dos 21°C, com uma média – para qualquer época do ano – de 25°C.

Maragogi, Alagoas

Localizada na costa leste de Alagoas, Maragogi é conhecida por suas longas praias de areia branca, mar azul turquesa com tons esverdeados dignos do Caribe e clima tropical – a combinação perfeita para uma escapada relaxante no inverno. Se estiver em Maragogi, não deixe de ir de barco até as Galés, piscinas naturais que se formaram na costa e onde é possível observar a diversidade de vida marinha. Imperdível para os amantes da natureza!

Clima e temperatura em Maragogi: A média de temperatura no inverno gira em torno dos 23°C, mas as chuvas são mais frequentes nesta época do ano. Sendo assim, o mar pode não estar com aquela cor azul turquesa que você sonhou encontrar. Mas isso não impede que a sua viagem seja incrível, pois o lugar conta com uma infraestrutura bastante completa, cheia de resorts, hotéis, restaurantes, bares, comércios, feirinhas de artesanato e muito mais. A diversão estará mais do que garantida!

Praias do Sul da Bahia

A Bahia é outro estado repleto de praias paradisíacas no Brasil. Enquanto a capital Salvador, especialmente oferece uma grande variedade de experiências culturais e história, o litoral sul certamente impressiona com lindos lugares de natureza, como Trancoso, Arraial D''''Ajuda e Porto Seguro. Vale a pena incluir esses destinos na lista de lugares para fugir do frio no Brasil.

Clima e temperatura na Bahia: Enquanto alguns lugares da Bahia estão mais sujeitos às chuvas no inverno, é pouco provável que no Sul o clima cause grandes prejuízos para as suas férias. Mesmo no inverno com as temperaturas mais amenas, elas ainda variam entre 21°C e 28°C, sendo este um dos trechos da costa baiana onde você terá as condições climáticas mais favoráveis para aproveitar as praias.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Este parque e santuário nacional marinho protegido apresenta um ecossistema diversificado, o que o torna um lugar espetacular para mergulho com snorkel e cilindro. O arquipélago é conhecido por suas praias intocadas no Brasil, onde você pode apreciar as vistas rochosas da costa, o pôr do sol perfeito e dias de praia relaxantes. Você descobrirá rapidamente porque Fernando de Noronha é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Clima e temperatura em Fernando de Noronha: O clima em Noronha é predominantemente ensolarado durante o ano inteiro, com dias de calor e noites frescas. A temperatura no inverno fica em torno de 24°C e pode chegar a 28°C. As águas se mantêm nos 27°C, ou seja, perfeitas para curtir os diversos passeios de aventura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;