Publicidade Titulo Publieditorial
Primavera na Europa: experimente a beleza sem fim nestes jardins do Velho Continente

A primavera é uma época mágica para visitar a Europa, graças às temperaturas esplêndidas e muitas coisas para ver e fazer.

Por Divulgação
25/06/2023 | 12:10
Compartilhar notícia
Divulgação


 A primavera é uma época mágica para visitar a Europa, graças às temperaturas esplêndidas e muitas coisas para ver e fazer. É a melhor ocasião para explorar algumas das paisagens mais deslumbrantes em países como Itália, Holanda, Inglaterra e outros, repletos de jardins magníficos.


Além disso, é a estação ideal para experimentar a cena artística europeia, passar o tempo visitando museus, aproveitando as inúmeras oportunidades ao ar livre passeando por trilhas ou caminhando por suas belas ruas. Seja qual for o interesse, estes são os melhores destinos de primavera para experimentar a beleza infinita do Velho Continente.

Londres, Inglaterra

A feira de jardinagem e exposição de flores mais prestigiada do mundo – Chelsea Flower Show – em Londres, é um evento organizado pela Royal Horticultural Society (RHS) e ocorre todos os anos na primavera, desde 1913 (além de lacunas durante as duas Guerras Mundiais e a pandemia). Chelsea Flower é o lugar para ver design de jardins, arranjos florais de tirar o fôlego, horticultura e produtos de jardim inovadores, com mais de 160.000 visitantes participando do show a cada ano.

O local é repleto de inspiração até mesmo para os fãs de jardim menos verdes. Não importa quão pequeno ou grande seja um espaço ao ar livre, é possível aproveitar aspectos dos designs premiados para levar beleza a qualquer lugar.

A RHS Chelsea Flower Show 2023 aconteceu de 23 a 27 de maio e a inauguração oficial teve o prestígio do recém-coroado rei Charles III e da rainha Camilla. O endereço do evento, como habitual, foi o Royal Hospital em Chelsea.

Os temas comuns na exposição de flores deste ano foram as cores suaves – muito branco, amarelo claro e lilás, além do debate contínuo sobre reflorestamento, jardins bem cuidados, sustentabilidade, acessibilidade e plantio tolerante à seca para combater o aumento das temperaturas. Visitantes ilustres e premiações para os melhores projetos são mais alguns dos destaques do mais prestigiado evento de jardinagem do mundo.

Amsterdã, Holanda

Embora existam outros deslumbrantes jardins floridos na Holanda, uma viagem à capital Amsterdã não estaria completa sem um dia de encantamento em Keukenhof Garden, considerado o jardim de primavera mais bonito do mundo.

Mais de 7 milhões de bulbos são plantados para o festival das flores de Keukenhof. Portanto, não é por acaso que é conhecido como o “Jardim da Europa”. É difícil não se impressionar com os 32 hectares de Keukenhof (mais ou menos o tamanho de 79 campos de futebol), de flores primaveris. Adornado com tulipas, narcisos, açafrões, jacintos e muito mais, o lugar é um pedaço do paraíso primaveril da Holanda.

Na estação, milhares de visitantes se aglomeram para ver os Jardins de Tulipas de Keukenhof, que exibem uma abundância de flores – existem mais de 800 variedades de tulipas – colorindo canteiros com os designs incríveis. Embora às vezes as multidões possam ocupar o local, Keukenhof emana um ambiente pacífico e relaxante.

A visitação é aberta ao público apenas algumas semanas por ano. Em 2024, o Keukenhof Gardens comemora seu 75º aniversário. O Keukenhof Tulip Festival Holanda, inclusive, já tem data de abertura para o próximo ano: de 21 de março a 12 de maio de 2024; todos os dias, das 8h00 às 19h30. A melhor época pra visitação é de meados ao final de abril (dependendo do clima da estação).

Roma, Itália

Sempre vale a pena visitar Roma em qualquer época do ano, mas a primavera é definitivamente a melhor estação para experimentar sua beleza incomparável. O Rose Garden, um lindo parque com mais de 1.100 espécies de rosas de diferentes cantos do planeta, é uma das melhores coisas para fazer nesta cidade na primavera.

Ao entrar no parque, os visitantes são surpreendidos com o perfume agradável de diferentes flores. Os turistas podem aproveitar as inúmeras oportunidades de fotos oferecidas pelas belas rosas. Depois de passar um tempo neste parque, vale a pena explorar os monumentos próximos, entre os quais estão o mundialmente famoso Coliseu. Uma visita a Roma na primavera certamente será uma viagem inesquecível.

Viena, Áustria

O Volksgarten Vienna, de acesso gratuito, é um parque cuidadosamente mantido em uma localização privilegiada – fica ao lado da Heldenplatz e dos edifícios Hofburg. Um lugar perfeito para visitantes que precisam de uma pausa durante as caminhadas pela bela capital austríaca.

Enormes canteiros de rosas em camadas preenchem os lados do Rose Garden: arbustos altos e baixos, cada um de uma variedade diferente. As flores formam um caleidoscópio de cores no final da primavera e cada roseira carrega uma dedicatória pessoal a um amante, familiar ou similar.

No parque é possível relaxar em um dos seus bancos, enquanto os olhos podem apreciar o jardim de rosas em flor ao som das fontes ondulantes. O cenário romântico é muito apreciado pelos turistas e também é muito utilizado por fotógrafos de casamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;