Internacional Titulo
Colin Powell chega à Bósnia
Da AFP
31/07/2004 | 15:48
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, chegou na tarde deste sábado à Bósnia, na escala de uma viagem que o levou à Hungria, Egito, Arábia Saudita, Kuait e Iraque.

Powell, que embarcará ainda neste sábado para a Polônia, se reunirá em Sarajevo (capital) com membros da Presidência do país e com estudantes antes do encontro com o administrador da ONU (Organização das Nações Unidas) na Bósnia e criador da comissão sérvia, Paddy Ashdown, e o comandante da Força de Estabilização da Otan, o general americano Virgil Packett.

Em 12 de julho passado, os chanceleres da União Européia autorizaram formalmente o envio de uma força militar de cerca de 7 mil homens à Bósnia até o fim deste ano.

A Otan (aliança militar ocidental liderada pelos Estados Unidos) decidiu encerrar a missão da Força de Estabilização durante sua reunião de cúpula em junho passado em Istambul (Turquia).

A Otan manterá um quartel-general na Bósnia com a missão de ajudar na reforma militar do Exército bósnio e de capturar os acusados de crimes de guerra que estão desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;