Iza Stein e Maurício Manieri oficializam união na igreja
Depois de 15 anos casados no civil, a apresentadora de TV Iza Stein e o cantor Maurício Manieri disseram um sonoro ‘sim’ na igreja. “Moramos em Santo André. Escolhemos a Catedral Nossa Senhora do Carmo, porque acho linda demais”, comenta Iza, que estava radiante com seu vestido assinado pela estilista gaúcha Paloma Quadros. Detalhe muito emocionante foi a costura com o nome da mãe da noiva, Angleni, que faleceu em outubro do ano passado.
Além disso, momentos musicais marcaram a data. Manieri cantou Vou Te Levar, na entrada das alianças com o filho Marcos. A noiva conta que a canção marca a história do casal e que foi uma experiência emocionante. O pai da Iza também deu o tom da noite com La Vie En Rose. “Naquele momento, desejávamos que a vida de todos que estavam conosco também fosse cor de rosa”, destaca Stein. Lua de Mel? Por enquanto, não. manieri está a todo vapor com turnê, mas em breve viagem está no roteiro dos pombinhos.
Com amor
Para Aparecida Andery, a mais antiga voluntária da mauaense Rede Feminina de Combate ao Câncer, não faltaram motivos para celebrar seus 90 anos. Ao lado de familiares e amigas, a aniversariante transformou a associação em uma verdadeira festa. Detalhe: Cida, ainda, arrecadou leite para os pacientes. “Estou radiante. Fico muito feliz de comemorar no lugar que amo”, destaca.
Em tempo
Flores e homenagens regaram a noite da festiva promovida pelo Rotary Clube de Santo André. Dedicada especialmente às mães, a tradicional confraternização reuniu, ao todo, 160 convidados que foram envolvidos pela harmonização de voz e violão do cantor João Volpe. Além disso, muitas emoções com sorteios e brindes, todos entregues às mulheres presentes, deram o tom inesquecível do momento.
Encanto
Gastronomia italiana combinada ao som de violino e piano marcou o anoitecer em homenagem às mães, que lotou o diademense restaurante A Candeia. O maior destaque foi a performance das melodias itálicas na voz do tenor Jorge Durian, responsável pelas emoções do público. Sem contar que os convidados puderam desfrutar de massas acompanhadas por cartela de vinhos especiais para a ocasião.
Engajados
Em busca de aumentar o diálogo da comunidade com as forças de segurança e reduzir os índices de criminalidade, diversas pessoas da sociedade foram empossadas para a gestão do Conselho Comunitário de Segurança de Santo André. A cerimônia contou com presença de cerca de 250 participantes. “Nosso trabalho é voluntário e o maior pagamento é acompanhar a melhora nesta área”, ressalta Regina Guirelli, nova presidente da entidade.
Altruísmo
Ressaltando a importância do combate à pobreza menstrual, a matriz são-bernardense da indústria Ever Green doou 240 mil absorventes para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, que serão distribuídos, gratuitamente, para as mulheres em vulnerabilidade social.
Jornada
Intimista, mas marcante. Assim foi para a Instituição Assistencial Lar Bom Repouso, em São Caetano, que celebrou 49 anos de trajetória dedicada ao apoio e ressocialização de pessoas em vulnerabilidade. A confraternização reuniu 74 residentes da casa para aproveitarem quitutes e bolo. A organização está preparando uma grande festa para o cinquentenário.
Vivências
Jovem apaixonado por escrever e ilustrar, Arthur Barros palestra sobre sua história como autor diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, durante encontro no ribeirão-pirense Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.
Doar para aquecer
Com a aproximação do inverno, os municípios da região já começaram as mobilizações para aquecer os dias das pessoas em vulnerabilidade social. As atividades são promovidas pelos fundos sociais. Em Santo André, além de muita música boa e alto-astral, o Arraial Solidário, promovido entre os dias 16 a 18, no Paço Municipal, arrecadará na entrada do evento dois quilos de alimentos não perecíveis ou itens, como cobertores e agasalhos. Excelente opção para se divertir com atrações musicais e gastronomia junina, com a possibilidade de ajudar ao próximo.
Cachecol
Em São Bernardo, a Campanha de Inverno vem com direito a mascote Pingo. As roupas serão arrecadadas até agosto, em vários pontos da cidade.
Blusa de lã
São Caetano também incentiva munícipes a doarem cobertores, mantas, edredons e outras peças de frio. As entregas serão recebidas até dia 14.
Aconchego
Mais uma edição da campanha Aquece Diadema retorna na época das baixas temperaturas. Diferencial: há possibilidade de retirada de itens pelo próprio Fundo Social diretamente na casa dos doadores.
Intenso
Cobertores, gorros, cachecóis, meias e luvas em pontos de coleta distribuídos por toda a Estância de Ribeirão Pires, até dia 29 de setembro. O Fundo Social ribeirão-pirense irá retirar, nos próximos dias, 10 caixas do Fundo Social de São Paulo, que serão disponibilizadas nos pontos de arrecadação. Os locais serão divulgados, oficialmente, na terça-feira.
Direito ao conforto
Advogados também entram no clima de apoio às causas sociais. Exemplo, Santo André, onde a OAB recebe doações na própria subseção, ou podem ser encaminhadas para o Colégio Paineiras e Clube Primeiro de Maio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.