Política Titulo
P-SOL já tem primeiro pré-candidato na região
Por Sergio Kapustan
Do Diário do Grande ABC
04/12/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


Em ato na Câmara de São Caetano, o P-SOL lançou sábado a candidatura do vereador Horácio Neto a deputado estadual em 2006. “Ele é o resgate da esquerda que não se corrompeu”, declarou o coordenador municipal do partido, Walter Mello, sobre a indicação.

O parlamentar disputará a eleição em dobrada com o deputado federal Ivan Valente, candidato à reeleição. O P-SOL reúne principalmente petistas que deixaram o partido descontentes com a política econômica e as alianças que o PT fez no Congresso Nacional para obter maioria.

Mello adiantou que a estratégia é colar os dois nomes à candidatura da senadora Heloisa Helena (AL) à presidência da República. O P-SOL planeja trazer a senadora à região no início do ano. Na avaliação do coordenador, o desempenho dela no Senado, cobrando do presidente Lula e do PT a apuração de denúncias de corrupção no governo, é reconhecido nacionalmente.

O coordenador acrescenta que o deputado federal também se rebelou contra o governo. “Além dessa postura moral, o partido precisa mostrar que tem propostas para o país”, completou Mello.

Desafio – Ao comentar a indicação, Horácio Neto disse que o P-SOL tem um duplo desafio em 2006: “O primeiro é estruturar a legenda no Grande ABC e o segundo é disputar a eleição. São duas tarefas que exigem esforço e dedicação”. Sobre a disputa eleitoral, o vereador disse que as denúncias de corrupção contra parlamentares petistas podem não reverter em benefício do partido.

No seu entendimento, a crise política pode beneficiar “os partidos tradicionais” nas urnas. “O terremoto político que abalou o PT atingiu toda a esquerda. O eleitor pode avaliar que ela não tem condições de governar o país e votar nos candidatos conservadores”, disse o vereador.

Espaço –Ex-presidente municipal do PT, Madalena Mendes disse que, apesar da dificuldade, há espaço para o partido crescer e atrair eleitores. “O P-SOL é uma alternativa para quem ficou descontente com o governo do PT”, afirmou.

O partido de Heloisa Helena organizou o ato no Legislativo de São Caetano para apresentar oficialmente o núcleo municipal. Participaram do evento lideranças políticas e representantes do movimento estudantil, sindical e comunitário da cidade.

Segundo a coordenação municipal, a sigla quer implantar núcleos no movimento estudantil e sindical, espaços que o PT domina na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;