Economia Titulo
FMI: Georgieva recomenda taxas de juros do Reino Unido mais altas por período mais longo
23/05/2023 | 09:15
Compartilhar notícia


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, recomenda que a política monetária do Reino Unido se mantenha apertada, de forma que as taxas de juros do país sigam mais altas por um "período mais longo". O comentário foi feito durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, após a publicação de relatório de missão sobre a economia britânica, realizada no âmbito do Artigo IV das convenções da instituição.

De acordo com Georgieva, a inflação do Reino Unido segue alta, como reflexo da guerra da Rússia e do mercado de trabalho forte. Ainda, a diretora destacou que o Fundo elevou a projeção de crescimento britânico em 2023, de contração de 0,3% previsto em fevereiro, para crescimento de 0,4%, devido à boa resposta do país em relação à turbulência bancária ocorrida nos Estados Unidos desde março.

Na mesma coletiva, o ministro de Finanças britânico, Jeremy Hunt, reconheceu que a inflação e os preços de energia seguem sendo desafios no Reino Unido, como apontado no relatório do FMI, mas afirmou que os resultados confirmam que o país está "no caminho certo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;