Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Crise mundial obriga Kawasaki a deixar MotoGP


Das Agências

10/01/2009 | 07:00


A crise econômica afastou mais um gigante do esporte a motor das pistas. Sexta-feira, no Japão, a Kawasaki anunciou que está fora do Mundial de MotoGP. A montadora, em comunicado oficial, culpou "as rápidas mudanças no ambiente financeiro mundial" pela decisão.

Antes da Kawasaki, a Honda já havia abandonado a Fórmula 1 e a Subaru deixou o Mundial de Rali.

A primeira consequência da saída da montadora japonesa da MotoGP foi o desemprego de John Hopkins e Marco Melandri, que haviam sido anunciados pela empresa como pilotos oficiais da marca para 2009.

A decisão da Kawasaki não chegou a ser uma surpresa total, já que a marca ensaiava deixar as pistas desde o meio de dezembro.

"Como a economia mundial não parece dar sinais de que irá se recuperar num curto espaço de tempo, decidimos suspender as atividades na MotoGP de 2009 em diante e realocar seus recursos mais eficientemente", comunicou a empresa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;