Esportes Titulo
Diminuem as chances do Santo André
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
21/10/2001 | 21:17
Compartilhar notícia


As chances de classificação do Santo André para a próxima fase da série C do Campeonato Brasileiro ficaram menores domingo com a vitória do Madureira sobre o Olaria por 2 a 0. Com o resultado, o Santo André caiu para a terceira colocação do grupo e está dois pontos atrás do Madureira. Pelo regulamento do Campeonato, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. O Etti Jundiaí venceu domingo o Bangu por 3 a 0 já tem garantida a sua classificação. O Etti soma 23 pontos ganhos, enquanto o Madureira tem 19 e o Santo André, 17 pontos.

Para se classificar, o Santo André tem de vencer seus dois próximos jogos (Bangu e Atlético Sorocaba) e ainda torce por um tropeço do time carioca. O Madureira tem frente duas partidas contra cariocas e fecha a primeira fase contra o América-RJ e contra o Bangu.

O Santo André retoma os treinamentos esta segunda-feira depois da folga do final de semana. A equipe do técnico Luiz Carlos Ferreira treina em dois períodos e, às 18h, viaja para o Rio de Janeiro para a partida contra o Bangu, na quarta-feira às 16h. Nesta terça-feira, o Santo André treina no estádio Proletário, em Moça Bonita, local do jogo.

Sérgio Baresi, contundido, e Jean Carlo, suspenso, são os desfalques do Santo André para a partida desta quarta-feira. Para o lugar de Baresi, Marcão deve ser improvisado na zaga e Galego deve ficar na lateral esquerda. Já o substituto de Jean Carlo no meio-campo deve ser definido somente nos treinos de segunda e terça-feira pelo técnico Ferreira.

O Santo André tenta aproveitar a má fase do Bangu, que não tem mais chances de classificação e perdeu as duas últimas partidas por 3 a 0. O time carioca tem apenas sete pontos na competição. O Bangu passa a ser um mero coadjuvante na disputa pela classificação à próxima fase.

Resultados – No sábado, quem também se classificou foi o Ferroviário do Ceará que goleou o Caxiense do Maranhão por 3 a 0, em Fortaleza. A outra vaga no Grupo B será disputada pelo Guarany do Ceará e River do Piauí. Basta uma vitória em seus dois próximos jogos para o time cearense conquistar a classificação.

Em Minas Gerais, os já classificados pelo grupo H Uberlândia e Ipatinga se enfrentaram. Com o gol de Nelsinho, o líder Uberlândia venceu e chegou aos 24 pontos, mantendo-se na ponta da classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;