Internacional Titulo
Rússia e EUA debatem combate ao terrorismo
Da AFP
19/07/2003 | 19:11
Compartilhar notícia


Dirigentes americanos e russos vão se encontrar na terça e na quarta-feira nos Estados Unidos para discutir a cooperação antiterrorista e a situação no Iraque, informaram neste sábado fontes do Departamento de Estado dos EUA.

O subsecretário de Estado dos EUA, Richard Armitage, e seu colega russo, Vyacheslav Troubnikov, reunirão suas delegações em Williamsburg, na Virginia. Desde a intervenção dos Estados Unidos no Afeganistão, dirigentes dos dois países se reúnem regularmente para discutir a cooperação na luta contra o terrorismo.

O último encontro foi em Moscou, em janeiro, num momento em que as duas nações manifestavam posições divergentes sobre o uso da força contra o regime iraquiano de Saddam Hussein. Os russos foram contra a guerra no Iraque.

As conversações previstas para terça e quarta-feira serão as primeiras depois da ocupação americana do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;