Internacional Titulo
EUA se dipõe a retomar negociações com o Irã sob certas condições
Por Da AFP
31/05/2006 | 14:03
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana Condoleezza Rice afirmou nesta quarta-feira que os Estados Unidos estão dispostos a retomar as negociações com o Irã sobre o programa nuclear se Teerã suspender todas as atividades de enriquecimento de urânio.

Rice deu as primeiras mostras de retomar o diálogo com o Irã - paralisado há 26 anos - no momento em se prepara para viajar a Viena, onde participará em uma reunião chave com representantes de outras grandes potências mundiais que debaterão medidas para frear o programa nuclear da República Islâmica.

"Para destacar nosso compromisso com a busca de uma saída diplomática e aumentar as perspectivas de êxito, assim que o Irã suspender completamente e de maneira verificável as atividades de enriquecimento e reprocessamento, os Estados Unidos se unirão à mesa com nossos colegas da UE-3 (Alemanha, França e Grã-Bretanha) e se reunirão com os representantes iranianos", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;