Economia Titulo Demissão
Bridgestone vai demitir 600 funcionários em Santo André

Empresa deixará de produzir pneus para veículos de passeio e caminhonetes na unidade

Por Da Redação
08/05/2023 | 10:17
Compartilhar notícia
Carlito Santos/Sintrabor


 A Bridgestone informou na manhã desta segunda-feira (08), que não irá mais produzir pneus para veículos de passeio na unidade de Santo André. Com isso, entre 600 e 700 funcionários serão demitidos. A empresa afirmou que trata-se de uma ‘reestruturação do portfólio’ e que passará a focar ‘ na produção de pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone Airide’. 

 A decisão foi comunicada ao Sintrabor ( Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região). A entidade então marcou assembleias na porta da empresa para a definir que medidas serão tomadas para tentar evitar essas demissões.

No comunicado oficial, a Bridgestone informa que os pneus de veículos de passeio e caminhonetes passarão a serem feitos na fábrica da Bahia. “Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”.

A empresa confirmou também que haverá cortes. “Este processo resultará em um ajuste de sua equipe na planta de Santo André e que está trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”. Em Santo André, a Bridgestone tem 3.400 funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;