Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Cai o faturamento do comério do Rio


Da Agência Brasil

20/05/2003 | 14:22


O faturamento do comércio na região metropolitana do Rio de Janeiro apresentou em abril uma queda estimada em 10,13%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Fecomércio-RJ.

O diretor do Instituto, Luiz Roberto Cunha, atribuiu esse resultado ao aumento do custo dos produtos de subsistência, que reduziu o poder de compra do consumidor, e ao grande número de feriados em abril.

Ele também apontou os juros como explicação para a queda no faturamento. “O resultado espelha as dificuldadades por que passam os consumidores. Não podemos esquecer a diferença entre as taxas de juros. Em abril do ano passado, a Selic estava em 18,5%, contra 26,5% em abril deste ano”, disse o economista.

Os ramos que apresentaram as maiores quedas de faturamento em abril foram veículos (-25%) e joalheria (-24,64%). Os setores de farmácia, com 2,03%, e supermercados (1,82%) foram os únicos a apresentarem aumento de receita em relação a abril de 2002.

A pesquisa do Instituto Fecomércio-Rj abrange 850 estabelecimentos de 18 ramos de atividade comercial.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;