Economia Titulo
Bavaria desmente venda de ações à Ambev
Da AFP
29/08/2004 | 15:12
Compartilhar notícia


O grupo empresarial colombiano Bavaria desmentiu a venda de suas ações da União de Cervejarias Peruanas Backus e Johnston à brasileira Ambev, como foi divulgado pela imprensa neste final de semana.

"O grupo empresarial Bavaria desmente categoricamente que se tenha feito a venda da UCPBJ à cervejaria Ambev, nem nenhuma outra companhia", assinala um comunicado.

A Bavaria "reafirma sua confiança no Peru e seu firme interesse em continuar fortalecendo suas operações no país e na região", acrescenta a nota.

Apesar do desmentido, o jornal peruano Expreso insistiu este domingo que, segundo uma notícia de "último minuto", a Ambev havia comprado a Bavaria como resultado de uma transação definida como "Operação São Paulo", que incluiria a Backus.

O programa Na boca do lobo, do Freqüência Latina-Canal 2 de Lima, informou na sexta-feira a compra da Bavaria pela Ambev, empresa que nesse mesmo dia concluiu uma aliança com a Interbew da Bélgica, criando com o nome de Inbev o número um mundial da cerveja.

A Bavaria, que no ano passado assumiu a maioria acionária da Backus, resistiu legalmente até agora à entrada da Ambev no mercado peruano de cervejas, ao negar-se dividir com a brasileira seu estoque de garrafas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;