Prefeito de Diadema participa de reunião com o ministro Camilo Santana em Brasília
No segundo dia de agendas em Brasília, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), se reuniu ontem com o ministro da Educação, Camilo Santana, para debater políticas públicas do setor e projetar parcerias da Pasta para a cidade, mais especificamente com relação à segunda unidade do Quarteirão da Educação, que deverá ficar na região Sul da cidade, no Jardim Inamar. Não se falou em valores no encontro, mas o projeto foi colocado na pauta.
Filippi falou a Santana sobre a construção do primeiro Quarteirão da Educação, maior complexo educacional da Prefeitura, que está sendo erguido no Jardim Promissão. O equipamento, com mais de 20% de obras concluídas, vai reunir espaços educacionais, de lazer, esportivos e culturais em um só endereço.
“O Quarteirão da Educação é um modelo de equipamento que queremos levar para toda a cidade. É daqueles equipamentos que fará o cidadão de Diadema ficar mais exigente, e é justamente isso que queremos. Estamos construindo o primeiro, mas temos o projeto pronto do segundo”, disse o prefeito. “A conversa com o ministro Camilo Santana foi no sentido de ter o MEC como parceiro nesse nosso projeto. A sinalização (do ministro) foi promissora”, comentou Filippi.
O Quarteirão da Educação terá quase 25 mil metros quadrados de área construída, com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A ideia é ter um supercomplexo esportivo, cultural e educacional em um bairro afastado do Centro.
A expectativa é entregar o Quarteirão da Educação no ano que vem. Além das oficinas, o prédio vai receber 1.800 estudantes, sendo 260 de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do ensino fundamental (1º a 5º ano) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos, até a 8ª série).
Além da reunião com Camilo Santana, Filippi se encontrou com o novo embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Fernando Depolo, nomeado recentemente pelo presidente chileno, Gabriel Boric, e com o secretário de atenção hospitalar do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.
Na noite de quarta-feira, Filippi teve agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e debateu investimentos federais para Diadema.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.