Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Arnaldo de Sá vence Maratona Ecológica de Curitiba


Do Diário do Grande ABC

21/11/1999 | 15:41


O atleta carioca Arnaldo Sales de Sá de 30 anos, que corre por Brasília, foi o vencedor da Maratona Ecológica de Curitiba, em sua primeira ediçao como competiçao internacional, disputada neste domingo pela manha. O atleta, que já tinha vencido este ano a Maratona de Porto Alegre, fez os 42.195 metros em 2h20min6s. A prova feminina foi vencida pela atleta de Sobradinho, no Distrito Federal, Maria Sandra Pereira, de 32 anos, com 2h48min43s.

Na competiçao masculina, o segundo lugar também foi para Brasília, com Lindemberg Gomes Nunes, de 36 anos, que terminou a prova com 2h20min47s. O estrangeiro melhor colocado foi o queniano David Kuriaki Maina, que conseguiu apenas o oitavo lugar, com o tempo de 2h22min29s.

O campeao do ano passado, Diamantino da Silveira Santos, terminou na quinta colocaçao. Ele continua com o recorde da competiçao, feito em 98, com 2h18min53s.

Na prova do ano passado, Arnaldo Sales de Sá tinha conseguido apenas a 15ª colocaçao. Para este ano, ele se preparou melhor treinando em rampas fortes. Segundo ele, a temperatura de 22 graus feito neste domingo pela manha também o ajudou. "Estou acostumado a correr no calor", disse.

Para seu colega Lindemberg Nunes, o calor também foi fundamental. "Cada vez mais quente, melhor", afirmou. "A temperatura estava do jeito que eu queria." No feminino, a paranaense Alina Karwowski, que representou Blumenau (SC), chegou em segundo lugar, com 2h49min30s. A estrangeira melhor colocada foi a argentina Adriana Calvo. Ela conseguiu o quinto lugar, com o tempo de 2h55min40s. No total foram distribuídos R$ 78,6 mil em prêmios, com os primeiros colocados recebendo R$ 10 mil cada um.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;