Esta será a segunda vez que Guga (40º colocado no ranking de entradas da ATP e 37º na Corrida dos Campeões) enfrentará El Aynaoui. A primeira disputa entre os dois ocorreu em 2001, no Master Series de Monte Carlo, e o brasileiro levou a melhor ao vencer o jogo por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). “Este será um jogo bem difícil. O El Aynaoui faz uma temporada excelente, está jogando muito bem e desde o começo do ano está entre os primeiros da Corrida dos Campeões (hoje ocupa a 17ª colocação e é o número 18 no ranking de entradas da ATP). Mas, vou ter de entrar em quadra e encontrar uma maneira de ganhar dele. Estréia é sempre um jogo diferente e não interessa com quem. Tem de entrar e ganhar”, afirmou.
O Torneio de Lyon distribui US$ 800 mil em prêmios e é disputado em quadra coberta e com piso de carpete, igual ao que o Brasil enfrentará na Copa Davis, contra a Suécia, e que não é o preferido de Guga.
André Sá estréia no Torneio de Lyon quarta, contra o dinamarquês Kenneth Carlsen, que venceu o Torneio de Tóquio no fim de semana. “Sei que ele virá empolgado pela vitória no Japão, mas acredito no meu jogo”, disse o mineiro, que em Lyon treina em companhia de Fernando Meligeni, que também joga nesta quarta contra Yevgeny Kafelnikov. “Novamente vou encarar uma pedreira”, disse Meligeni, que no Torneio de Moscou foi desclassificado por Marat Safin na primeira rodada.
Na abertura da primeira rodada do Torneio de Lyon, quarta, o australiano Wayne Arthurs venceu o espanhol Fernando Vicente por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/4), Fernando Gonzalez, do Chile, não deu chances para o argentino José Acasuso e fez 2 a 0 (6/4, 7/5). Já Thomas Johansson (Suécia) despachou o francês Fabrice Santoro por 2 a 1 (5/7, 7/6 e 6/2).
Duplas – A parceria Guga/André Sá, vice-campeã no Brasil Open, provou nesta segunda que continua afiada. Em Lyon, os dois jogadores estrearam no torneio de duplas com vitória sobre os franceses Nicolas Escudé e Arnaud Clement por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Os dois aguardam agora a definição de seus adversários da próxima rodada. Eles pegam os vencedores da partida entre Mark Knowles/Daniel Nestor e Nathan Healey/David Mcpherson, que forma a dupla número um do mundo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.