Greve em São Bernardo – 1
‘Orlando não negocia e greve dos servidores chega ao quinto dia’ (Política, dia 31). O prefeito Orlando Morando mandou fechar a Chácara Silvestre, em um ato covarde para não ter que receber os trabalhadores municipais de São Bernardo! Que conduta triste, o diálogo é a melhor forma de negociação para todo esse impasse, Sr. prefeito. Um prefeito que não dialoga com os funcionários e munícipes não está apto para exercer este cargo!
Eliane Antunes Borges Garcia - São Bernardo
Greve em São Bernardo – 2
Bando de parasitas dos cofres públicos. Recebem um piso de R$ 4.600, auxílio-alimentação, licença-prêmio, prêmio por tempo de serviço, têm assistência médica, banco de horas, muitos trabalham em duas escola e estão reclamando? Com 7 % de aumento. Queria eu ter 7% de aumento. O salário está ruim, mais ninguém quer largar a teta!
Ricardo Soares Santos - São Bernardo
Greve em São Bernardo – 3
Se não estão contentes com o salário, é só pedir a conta e arrumar algo melhor. Se a Prefeitura abrir concurso, tenho certeza que não faltará gente para preencher as vagas, com o tanto de desempregados passando necessidades.
Marcelo Mello Do Santos - do Facebook
Greve em São Bernardo – 4
Um absurdo o prefeito, vereadores, deputados e que tais terem direito de aumentar o próprio salário todo o ano. E não é pouco o que eles ganham. Os funcionários, eles deixam para depois. Se o salário de um estivesse atrelado a todos os outros, a conversa seria diferente.
Érica Ewert Bartié - São Bernardo
Copa do Mundo Feminina
‘Lula declara apoio para Brasil sediar Copa do Mundo feminina em 2027’ (Esportes, dia 31). Isto me remete a 2014 e me lembra de estádios superfaturados, obras inúteis, obras inacabadas, desvios de orçamento que poderiam ser mais bem utilizados e empreiteiras corruptas que já devem estar esfregando as mãos novamente. Alguém pode comentar que os estádios já estão prontos, mas penso que não faltaria criatividade para uma nova lambança. O Odorico Paraguaçu não aprende mesmo, mas desta vez o povo está de olhos bem abertos!
Walmir Ciosani - São Bernardo
Arcabouço fiscal
Finalmente, depois de muita demagogia e desprezo à atividade produtiva, Lula autoriza sua equipe econômica a divulgar o novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto dos gastos (Economia, dia 31). Bem estruturado, o mercado aceitou bem esse anúncio, e, como resultado, o dólar caiu e a bolsa subiu. Ora, se era unanimidade que somente com a divulgação deste arcabouço poderia trazer um clima de alívio aos investidores, por que o atual presidente não anunciou semanas atrás?! Uma insanidade cruel com aqueles que querem ajudar o País a alavancar o desenvolvimento econômico. Única rota possível para distribuir renda, e melhorar a vida dos 33 milhões de brasileiros com insuficiência alimentar. Mais Brasil, e menos populismo, Lula.
Paulo Panossian - São Carlos (SP)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.