Social Titulo Empatia
Crianças com Síndrome de Down se tornam prefeitos mirins em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires realiza ação de conscientização sobre Síndrome de Down

Coluna Social
02/04/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Mazzo/Divulgação


 

Como parte das ações que marcam o mês de conscientização sobre a Síndrome de Down, oito alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires foram recebidos pelo prefeito Guto Volpi. Acompanhadas de familiares e profissionais das escolas, as crianças exploraram as instalações do Gabinete, conheceram a equipe que trabalha no Paço e tiraram fotos com placas personalizadas de prefeita e prefeito mirim. 

“Essa visita é mais uma forma de celebrar a inclusão e dar a oportunidade a essas meninas e meninos de sentarem aqui, na cadeira do prefeito, e guardarem essa recordação. A sociedade, no futuro, estará representada por eles. Uma sociedade que está em plena transformação. As gestões públicas têm que saber dialogar, para sermos uma cidade para todos.  Esperamos que a foto de hoje se torne um marco na vida deles e de vocês, que os educam”, disse Guto Volpi. 

Gabrielly Ferreira da Silva, mãe de Thalia Ferreira Lopes, de 3 anos, ficou surpresa com o convite feito pelo prefeito. “Foi incrível saber que ela tem essa liberdade de vir aqui, de conhecer este espaço, e saber que ela está sendo bem cuidada”, avaliou a mãe da aluna da EM Prof. Edir Maria de Oliveira. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;