Economia Titulo
Reino Unido: taxa anual do CPI acelera a 10,4% em fevereiro e supera expectativas
22/03/2023 | 07:11
Compartilhar notícia


A inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido voltou a ganhar força em fevereiro, contrariando as expectativas, após desacelerar por três meses seguidos. Dados do ONS, como é conhecido o órgão de estatísticas do país, mostram que a taxa anual do CPI britânico ficou em 10,4% em fevereiro, ante 10,1% em janeiro. Em outubro, o CPI anual havia atingido 11,1%, patamar mais alto desde outubro de 1981.

O resultado de fevereiro ficou bem acima da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam taxa de 9,9%. Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido subiu 1,1% em fevereiro. Neste caso, a projeção no levantamento do WSJ era de aumento de 0,7%.

O núcleo do CPI britânico, que desconsidera preços de energia e alimentos, avançou 1,2% em fevereiro ante janeiro. Já no confronto anual, o núcleo do CPI teve alta de 6,2% no último mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;