Internacional Titulo
Japonês sairá em busca do 'Abominável Homem das Neves'
Da AFP
15/07/2003 | 12:42
Compartilhar notícia


Um alpinista japonês de 60 anos decidiu organizar uma expedição de dois meses ao Himalaia, com o objetivo de procurar o ‘Yeti’, o mítico Abominável Homem das Neves, anunciou nesta terça-feira a família do aventureiro.

Yoshiteru Takahashi partirá do Japão no dia 10 de agosto, acompanhado de cinco homens, com destino a Katmandu, a capital do Nepal, informou sua esposa. "Ele está convencido da existência do Yeti há 30 anos e acha que a procura do Abominável Homem das Neves é a última aventura possível no Himalaia", acrescentou.

Takahashi escalou os picos de Dhaulagiri em 1970 e 1982. Em 1994, voltou com o único objetivo de procurar o Yeti, mas a viagem foi em vão. Desta vez, o grupo vai equipado com câmaras infravermelhas, com as quais espera poder filmar o Yeti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;