Tigre foi derrotado em casa pelo Náutico e caiu logo na primeira fase da competição
Com gol isolado no início do primeiro tempo, o Náutico venceu o São Bernardo, por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time pernambucano, que não era favorito, desbancou a sensação do futebol paulista neste primeiro semestre.
Com a classificação, o Náutico agora enfrentará o Vila Nova na segunda fase da competição nacional. Além disso, faturou premiação extra de R$ 900 mil para a sequência da temporada. Quanto ao São Bernardo, resta agora retomar seu foco no Paulistão. Na última rodada da fase de grupos, enfrenta o Água Santa, no domingo, e depois o Palmeiras nas quartas de final.
O Náutico não se intimidou fora de casa e abriu o placar logo aos três minutos, quando Souza cobrou falta na área e Denílson completou para as redes. Só que o São Bernardo, empurrado por seu torcedor, foi ao ataque e pressionou pelo empate. E ele quase veio aos 24, quando Felipe Marques ficou com rebote na área, mas não conseguiu chutar.
Após a pressão do time paulista, o Náutico voltou a ter chances de balançar as redes somente aos 28 minutos, quando Kayon ganhou da marcação na velocidade e, sem ângulo, finalizou pela linha de fundo. O mesmo vale para o volante Souza, que também arriscou, mas também para fora.
Antes do apito final, os dois times animaram seus torcedores. O Náutico quase fez o segundo em chute de Júlio, aos 43 minutos. E o São Bernardo respondeu com Matheus Régis aos 47, quando ele chutou e o goleiro Vagner fez a defesa.
Na etapa final, o São Bernardo voltou com postura mais ofensiva, mas seguiu pecando na finalização. Aos 21, por exemplo, Rodrigo Souza cabeceou muito perto da trave do goleiro do Náutico. Não demorou e seis minutos depois foi Matheus Régis que finalizou, mas desta vez parou em grande defesa de Vagner.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.