Com a popularização de ferramentas de inteligência artificial, o Google anunciou a criação do MusicLM, que cria canções a partir de textos. Segundo a empresa, o projeto é “um novo modelo que gera música de alta fidelidade”.
Ainda em desenvolvimento e sem data oficial para lançamento, o algoritmo do Google foi treinado com um banco de dados de 280 mil horas de música para aprender a compor sozinho.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Embora não seja a primeira ferramenta de música inteligente do mercado, o diferencial do MusicLM é a capacidade de criar faixas completas com até 5 minutos de duração, além de uma ampla variedade de estilos de trilhas sonoras de jogos, jazz, música eletrônica e uma biblioteca praticamente infinita para o usuário.
A tecnologia consegue desenvolver trilhas com base em imagens e permite transformar assobios ou zumbidos em instrumentos. O modelo inteligente também pode criar trilhas sonoras para histórias e narrativas.
Por ser uma inteligência artificial, os usuários podem encontrar pequenas semelhanças entre o MusicLM e as trilhas de outros artistas. Apesar de o algoritmo usar um banco de dados, o Google afirma que a ferramenta não faz plágio de músicas existentes.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.