Esportes Titulo
Lázaro despista sobre zaga titular do Corinthians: 'Temos 3 grandes jogadores'
06/02/2023 | 08:00
Compartilhar notícia


O ótimo início do Corinthians no Paulistão passa por vários setores da equipe, incluindo o sistema defensivo. Nas seis rodadas de Estadual até aqui, o time tem a segunda defesa menos vazada, com três gols sofridos. O técnico Fernando Lázaro tem alternado os titulares da dupla de defensores, mas o desempenho continua de alto nível.

Os zagueiros Gil, Balbuena e Méndez têm se revezado na equipe titular e receberam elogios do treinador, que também citou os jovens Caetano e Murilo. "Temos três grandes zagueiros, todos com condições. Temos ajustado de acordo com parte da estratégica de jogo. Eles têm características diferentes de jogo", explicou.

A defesa do Corinthians passou por várias mudanças desde o início do ano passado. Em julho do ano passado, João Victor foi vendido ao Benfica. Robson não agradou e deixou o clube no fim da temporada. Neste ano, dois outros zagueiros deixaram o elenco. Raul Gustavo foi negociado com o Bahia e Robert Renan foi envolvido na troca do clube com o Zenit, da Rússia, pela permanência do atacante Yuri Alberto.

Aos 35 anos, Gil é o nome mais experiente e atuou em 51 jogos no ano passado. A comissão técnica considera importante poupá-lo já que o calendário é extenso.

Em bom momento, o Corinthians, com Méndez e Gil, venceu o Botafogo por 2 a 0, no domingo, na Neo Química Arena, e chegou aos 13 pontos no Paulistão, com a liderança do Grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o São Bernardo, na quinta-feira, às 19h30, fora de casa. Já no domingo, o time terá pela frente a Portuguesa, às 16h, no Canindé.

Confira as duplas de zaga do Corinthians em 2023:

Gil e Balbuena (Red Bull Bragantino)

Méndez e Balbuena (Água Santa)

Gil e Méndez (Inter de Limeira)

Gil e Balbuena (Guarani)

Gil e Balbuena (São Paulo)

Méndez e Gil (Botafogo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;