Economia Titulo
PPI anual da zona do euro desacelera para alta de 24,6% em dezembro
03/02/2023 | 07:56
Compartilhar notícia


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 24,6% em dezembro de 2022 ante igual mês do ano anterior, desacelerando ante o ganho anual de 27,1% verificado em novembro, segundo dados publicados nesta sexta-feira pela Eurostat, como é conhecida a agência oficial de estatísticas da União Europeia.

O resultado de dezembro, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam acréscimo anual de 22,4%.

Em relação a novembro, o PPI do bloco subiu 1,1% em dezembro, contrariando a projeção do mercado, que era de queda de 0,7%.

Excluindo-se os preços de energia, que tendem a ser voláteis, o PPI da zona do euro caiu 0,1% em dezembro ante novembro e registrou alta de 12,3% no confronto anual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;