Esportes Titulo
Azulão busca reabilitação em casa
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o ASA hoje, às 16h, e aposta no fator casa para se reabilitar da derrota diante do Bahia na rodada passada da Série B do Brasileiro. Embora conte com Eduardo, artilheiro do time na competição com seis gols, o clube deu mostras de que não está satisfeito com o rendimento do ataque, e apresentou ontem o atacante Christian. Se vencer, o time volta ao G-4, mas torce por tropeço de Portuguesa e Guaratinguetá.

O Azulão perdeu apenas na estreia como mandante - o jogo aconteceu no Canindé, porque o Anacleto Campanella estava interditado - e depois venceu o Ipatinga (2 a 1), a Ponte Preta (3 a 1), o Náutico (5 a 0) e o Santo André (3 a 2).

Mas apesar da performance em seus domínios e do fraco aproveitamento do adversário longe de casa, o técnico Sérgio Guedes prega cautela.

"É porque os mandantes fizeram valer o mando. Temos de impor nosso ritmo, com posse de bola e responsabilidade, porque os times sempre vêm fechados para tentar nos surpreender".

Na avaliação do treinador, a derrota para o Bahia pode trazer lições à equipe. "Criamos chances, mas não finalizamos. Eles tiveram duas em bola parada e fizeram. Às vezes acontece, sim, de desperdiçarmos por preciosismos. Já conversamos sobre isso. Mas não dá para abrir mão dessa qualidade individual".

O São Caetano não contará com o zagueiro Anderson Marques e o volante Lucas, suspensos. Gian e Moradei devem ser, respectivamente, os substitutos. Este último retorna à equipe após um mês se recuperando de lesão na panturilha direita. Artur reassume a lateral-direita após cumprir suspensão.

O ASA não deverá ter muitas mudanças em relação ao jogo em que goleou o Brasiliense na rodada passada. A certeza é que o técnico Vica não contará com o lateral-direito Marcos Tamandaré e o zagueiro Ewerton, que seguem em tratamento no Departamento Médico.

A única alteração deve ser a saída de Claudiney Rincón e a entrada de Jota no meio-campo. Assim, Junior Viçosa acaba sendo o único jogador como referência no setor ofensivo, o que dá a entender que o time vai apostar nos contra-ataques.

Após dez meses, Vandinho volta a ser relacionado
Após dez meses afastado dos gramados por conta de cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o atacante Vandinho, 30 anos, volta a ser relacionado para uma partida do São Caetano. O jogador ficará no banco de reservas no confronto de hoje, contra o ASA.

O atleta se machucou no dia 15 de setembro do ano passado no Anacleto Campanella, contra o Vasco, em partida da Série B do Brasileiro.

Foi a segunda vez que Vandinho lesionou o mesmo joelho desde que chegou ao clube, em maio de 2008. No segundo semestre daquele ano foi submetido a artroscopia para corrigir lesão do menisco. Ficou 35 dias afastado. O jogador tem contrato com o Azulão até 31 de maio de 2011.

"Foi o momento mais difícil da minha carreira. Agora o sentimento é de como se ainda tivesse 16 anos. Estou bem e motivado", disse.

Vandinho admite que nos primeiros dias de trabalho de bola em campo ficou receoso. "Fiquei um pouco preocupado, porque jogo é diferente, é mais pesado. Mas me recuperei com cautela, sem queimar etapas e chegou o momento. Agora me sinto pronto e espero corresponder às expectativas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;