D+ Titulo
Inverno de franjas. Vem aí a inspiração Apache
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
18/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Ainda está calor, tudo bem. Mas para o mundo da moda, os ventos frios já sopram trazendo muitas novidades, algumas delas anunciadas na última semana na 36ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, realizada na última semana em São Paulo. Entre os principais destaques, estão as franjas, que devem decorar sapatos, bolsas e acessórios.

Segundo o consultor de moda da feira, Jorge Bischoff, que apresentou um desfile para abrir o evento, esta tendência segue uma ideia tribalista, que deve conquistar as mulheres na temporada outono/inverno deste ano. "Teremos um conceito inspirado nas tribos apache, em que as franjas aparecem, assim como aplicações e penduricalhos", explica.

O especialista também cita a mistura de materiais rústicos com os mais sofisticados, o brilho com o opaco e sapatos revestidos com imitação de peles de animais como o crocodilo e a cobra.

As botas ainda continuam como as grandes vedetes dessas estações - assim como os sapatos meia-pata e plataforma -, mas as com salto não serão a sensação. "As rasteiras, no estilo montaria, terão sua vez neste inverno", acrescenta Bischoff.

Natural - Entre as principais cores que devem estar nas peças, o consultor aponta o tom mais natural, seguindo essa onda rústica apresentada pelas peças apaches.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;