Esportes Titulo Especial 20 anos da Copinha
Presidente diz que competência foi o segredo para o título

Celso Luiz de Almeida destaca a importância da conquista da Copinha e diz que pretende retomar o modelo de formação

Da Redação
25/01/2023 | 09:55
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida classifica o título da Copa São Paulo de 2003 como o “embrião para a conquista da Copa do Brasil”, a maior glória da história do Ramalhão, obtida no ano seguinte, batendo o Flamengo e calando o Maracanã.

“O título da Copa do Brasil só veio por causa da Copa São Paulo. O time campeão da Copa do Brasil tinha 13 jogadores que foram vencedores da Copinha. E é isso que queremos montar de novo”. aponta o dirigente.

Além da qualidade dos jogadores, Celso destaca a comissão técnica, que na época tinha o ex-jogador Rotta, além de Ari Mantovanni e Reinaldo de Oliveira. “Era um time de alta qualidade técnica. Deu liga e o comando era muito bom. O Rotta, um ex-atleta do Santo André, tinha um alto poder de liderança e sempre gostou do clube. Nenhum sucesso se dá por acaso. Se dá por competência. Os jogadores têm de querer”, afirma.

O presidente relata ainda o cuidado que o clube teve durante a campanha, inclusive isolando os atletas antes do jogo decisivo contra o Palmeiras. “Levamos o grupo para um local fechado, inclusive sem TV e celular. Os jogadores só treinavam e se concentravam. Foi um trabalho extremamente profissional em todos os sentidos, demos todas as condições”, afirmou.

Celso destaca ainda a equipe que neste ano foi eliminada na segunda fase da Copa São Paulo. “Varios jogadores do elenco já estão treinandno na equipe principal”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;