Economia Titulo
Bolsas da Ásia fecham em alta, mas a de Sydney cai após Wall Street misto
25/01/2023 | 07:11
Compartilhar notícia


As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quarta-feira (25) em alta, mas a de Sydney - a principal da Oceania - ficou no vermelho na esteira do comportamento misto de Wall Street BA véspera, ainda em meio ao feriado de ano-novo que mantêm fechados os mercados de China, Hong Kong e Taiwan.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 0,35%, a 27.395,01 pontos, impulsionado por ações dos setores automotivo e siderúrgico, visto que o recente alívio na valorização do iene melhorou a perspectiva de lucros.

Em Seul, a bolsa sul-coreana voltou de um feriado de ano-novo de dois dias em tom positivo: o Kospi avançou 1,39%, a 2.428,57 pontos, em seu terceiro pregão de ganhos, com a ajuda de ações das indústrias de semicondutores, carros e baterias.

Já na Oceania, a bolsa australiana interrompeu uma sequência de cinco sessões de alta, após dados fortes da inflação doméstica gerarem temores de que o RBA - como é conhecido o banco central do país - continuará elevando juros. O S&P/ASX 200 caiu 0,30% em Sydney, a 7.468,30 pontos.

O dia sem direção única na Ásia e no Pacifico veio após Wall Street se comportar da mesma forma. Na terça-feira, as bolsas de Nova York fecharam mistas, reagindo a balanços de grandes empresas dos EUA e a dados que mostraram contração persistente na atividade econômica americana. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;