Nacional Titulo
Ex-mulher teria denunciado diretor do 'Estadao' nos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
27/08/2000 | 15:21
Compartilhar notícia


A família da jornalista assassinada no último domingo, Sandra Gomide, contratou o criminalista Márcio Thomaz Bastos para que o julgamento do também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, ator confesso do crime, seja antecipado. Segundo informaçoes da Globo News, Bastos vai consultar nesta semana as autoridades dos Estados Unidos sobre uma denúncia que a ex-mulher do jornalista, a norte-americana Carol Neves, teria feito contra ele. Com isso, o advogado pretende reforçar a acusaçao contra Pimenta Neves e trabalhar para que a prisao temporária se torne preventiva e ele seja indiciado por homicídio duplamente qualificado.

O advogado Luiz Flávio Gomes, que acompanha a família Gomide desde o início do caso, entrará com recurso nos próximos dias no Ministério Público de reconsideraçao da decisao do Tribunal de Justiça de permitir que o jornalista permaneça por dez dias na clínica psiquiátrica Parque Julieta, na Granja Julieta, zona Sul da de Sao Paulo. A permissao foi baseada em pedido do psiquiatra particular de Pimenta, Marcos Ferraz. O advogado pede que o jornalista seja submetido a uma análise de um profissional do Estado.

Para o advogado, a decisao foi estranha. "Ele (Pimenta Neves) deveria ter sido submetido a uma perícia oficial que comprovasse a necessidade de ele permanecer internado", disse.

O mesmo pedido já foi feito à Procuradoria-Geral da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;