Internacional Titulo
Papa aceita renúncia de bispo dos EUA acusado de pedofilia
Por Do Diário OnLine
11/06/2002 | 10:21
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II aceitou nesta terça-feira a renúncia do bispo de Lexington, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de um garoto há 20 anos.

De acordo com o Vaticano, o sumo pontífice concordou com a renúncia do bispo James Kendrick Williams, que obedeceu o código canônico. A regra exige o abandono do cargo pelo religioso no caso de doença ou diante de outros motivos que o impeçam de seguir com seus deveres.

Williams, 65, nega ter molestado a criança. Em um comunicado, ele afirma não se lembrar do que o jovem o acusava.

A vítima, James Benett, 33 anos, denunciou o caso à Arquidiocese de Louisville. Segundo Benett, o padre teria o abusado em uma igreja da cidade em 1981.

Em março deste ano, outro bispo, Anthony O'Connell, de Palm Beach, renunciou ao cargo em meio a acusações de abuso sexual feitas contra ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;